Diretor Geral da OIT abrirá III Conferência Global sobre Trabalho Infantil

Em sua primeira visita oficial ao Brasil, Diretor Geral da OIT, Guy Ryder, abrirá o evento com a Presidente Dilma Rousseff. Conferência discutirá formas de acelerar o fim das piores formas de trabalho infantil

News | 03 October 2013
GENEBRA (Notícias da OIT) – A Organização Internacional do Trabalho (OIT) participará da III Conferência Global sobre Trabalho Infantil que será realizada em Brasília entre 8 e 10 de outubro. A abertura da Conferência será feita pelo Diretor Geral da OIT, Guy Ryder, que visitará o Brasil pela primeira vez.
A Conferência reunirá representantes de governos, interlocutores sociais, a sociedade civil, e das organizações regionais e internacionais para compartilhar políticas e experiência sobre a luta mundial contra o trabalho infantil.
A Conferência se realizará poucas semanas depois de que o Programa Internacional para a Erradicação do Trabalho Infantil (IPEC) publicou novos dados que mostram uma diminuição significativa do trabalho infantil em todo o mundo. No entanto, o relatório também adverte que o objetivo de eliminar as piores formas de trabalho infantil em 2016 não será alcançado no ritmo atual.
A Conferência – organizada pelo governo brasileiro – será uma oportunidade para reflexão sobre os progressos alcançados desde que ocorreu a Conferência Global anterior, em Haia, em 2010, e para discutir as formas de acelerar os esforços mundiais para combater o trabalho infantil, particularmente nas suas piores formas.
O Diretor Geral da OIT, Guy Ryder, abrirá a Conferência com a Presidente Dilma Rousseff, no dia 8 de outubro, terça-feira, às 10 horas, no hotel Golden Tulip, em Brasília.
No dia 9 de outubro, quarta-feira, a OIT organizará uma sessão de perguntas e respostas no Twitter sobre o tema do trabalho infantil. As perguntas podem ser enviadas para @ILONews com a hashtag #NOchildlabour. As perguntas podem ser feitas em inglês, francês ou espanhol.
No último dia da Conferência, a OIT apresentará sua campanha Cartão Vermelho para o Trabalho Infantil. Esta importante campanha mundial de sensibilização recebeu o apoio de numerosos artistas e ativistas.
A campanha será divulgada por meio das redes sociais como Twitter e Facebook. Todos os tuítes relacionados com a Conferência utilizará a hastag #NOChildlabour. Os tuítes e mensagens do Facebook referentes à campanha do Cartão Vermelho utilizarão #RedCardt to #ChildLabour.
A OIT preparou uma página especial sobre a III Conferência com conteúdo em inglês, francês e espanhol e que pode ser acessada no endereço