Prefeitura de São Paulo debate trabalho decente

"Trabalho Decente e Desenvolvimento Sustentável: o direito de viver com qualidade e dignidade" é o tema de seminário que começa hoje, 26, em São Paulo, para lançar as bases da agenda de trabalho decente da Capital

News | 26 May 2014
SÃO PAULO (Notícias da OIT) - A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) de São Paulo realizará hoje e amanhã (26 e 27) a conferência Trabalho Decente e Desenvolvimento Sustentável com o tema: “O direito de viver com qualidade e dignidade”. O evento reunirá especialista e autoridades para debater o assunto, entre elas a Diretora do Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Laís Abramo.
Na abertura do seminário, que contará com a presença do prefeito Fernando Haddad, serão apresentados indicadores do Trabalho Decente da Capital, além de ser lançado o documento bases da Agenda do Trabalho Decente e apresentação do Comitê Gestor do Trabalho Decente.
O primeiro dia do evento será também reservado para o Encontro de Secretários do Trabalho e Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo.
No dia 27 ocorre a conferência, seguida por mesa de debates em torno do tema: Trabalho Decente e Diversidade – Políticas Públicas na Cidade de São Paulo. Também haverá apresentação das secretarias que compõem o Grupo de Trabalho Decente.
O evento também terá um espaço de informações e orientações sobre as ações da Prefeitura de São Paulo para garantir o Trabalho Decente e Desenvolvimento Sustentável.
Serviço:

26 de maio
14 às 16h - Lançamento das Bases da Agenda do Trabalho Decente da Cidade de São Paulo
* Apresentação de Indicadores do Trabalho Decente no Município de SP,
Lançamento do Comitê Gestor do Trabalho Decente, Documento para Bases da Agenda com a presença da OIT, Secretarias Municipais e prefeito Fernando Haddad
16h30 – Encontro de Secretários do Trabalho e Desenvolvimento – Ações na região metropolitana
27 de maio
10h - Conferência: Trabalho Decente e Desenvolvimento Sustentável - Ações para viver com qualidade e dignidade
* Expositor: Ladislau Dowbor
11h – Mesa de Debates – Trabalho Decente e Diversidade – Políticas públicas na cidade de São Paulo
* Apresentação das Secretarias que compõem o GT Trabalho Decente
14h30 – Espaço de Informações e Orientações: Ações da PMSP para garantir Trabalho Decente e Desenvolvimento Sustentável.
Locais:
26/5 - Sede da PMSP – Edifício Matarazzo – Auditório 7º andar
27/ 5 - Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso)