Recursos em Cooperação Sul-Sul e Triangular

  1. Pesquisa inédita apresenta orientações sobre demandas futuras de formação profissional no setor têxtil brasileiro

    23 de Dezembro de 2021

    Lançada pela OIT e pelo SENAI, pesquisa fornece informações e apoio técnico ao setor para projetar e implementar estratégias de formação profissional que permitam desenvolver as habilidades necessárias para o crescimento das indústrias, garantindo que as trabalhadoras e os trabalhadores tenham acesso a empregos decentes e produtivos no pós-pandemia.

  2. Com o apoio do Projeto Algodão com Trabalho Decente, Moçambique promove encontro para elaboração do Plano Estratégico e do Estatuto do Fórum Nacional de Produtores de Algodão

    13 de Outubro de 2021

    O encontro híbrido foi realizado nas cidades de Nampula e Brasília reuniu . 30 representantes de instituições, incluindo organismos sociais e produtores de algodão, OIT da Brasília e de Maputo, ABRAPA e ABC.

  3. OIT e ABC lançam projeto para combater o trabalho infantil na América Latina e Caribe

    30 de Setembro de 2021

    O projeto faz parte do Programa de Cooperação Sul-Sul OIT-Brasil e tem como objetivo contribuir para a consolidação da Iniciativa Regional América Latina e Caribe Livre de Trabalho Infantil.

  4. Experiência do Brasil inspira oficina para criação de grupos móveis de combate ao trabalho infantil no Mali

    21 de Setembro de 2021

    Apoiado pelo Projeto Algodão com Trabalho Decente, seminário virtual foi realizado nos dias 16 e 17 de setembro na cidade de Bamako e em Brasília.

  5. Oportunidade de trabalho com a OIT: contratação de Pessoa Física para diagramação de estudo em três idiomas no escopo do Projeto Algodão com Trabalho Decente

    17 de Agosto de 2021

    Enviar proposta técnica e financeira, conforme Termo de Referência, até o dia 24 de agosto de 2021, para o e-mail clementino@ilo.org.

  6. Com o apoio do Projeto Algodão com Trabalho Decente da OIT, série de seminários visa combater o trabalho infantil em Moçambique

    9 de Julho de 2021

    Os seminários foram realizados entre os dias 7 e 9 de julho e cobriram a cidade de Nampula e os distritos de Mecuburi e Meconta

  7. Adolescentes e jovens da América Latina e Caribe dizem #NãoAoTrabalhoInfantil

    18 de Junho de 2021

    Usando novas ferramentas de comunicação, jovens e adolescentes brasileiros convidaram seus pares da região para um debate sobre os desafios que a juventude enfrenta no contexto da pandemia, educação e a sua visão sobre o futuro do trabalho.