Information resources on employment

  1. Crise do emprego juvenil: desarmando a bomba-relógio ativada pela pandemia

    12 de Agosto de 2021

    No início de 2021, na América Latina e no Caribe, a taxa de desemprego juvenil atingiu 23,8% e cerca de 3 milhões de jovens deixaram uma força de trabalho na qual predomina a informalidade. Existe o risco de uma "geração de confinamento" alerta a OIT no #DiaDaJuventude

  2. Geração do confinamento: Desarmando a bomba-relógio

    11 de Agosto de 2021

    A juventude foi a mais atingida pela crise gerada pela pandemia na América Latina e no Caribe. Desemprego, informalidade e saídas da força de trabalho sem precedentes podem se tornar fontes de desânimo e frustração. Agora é a hora de enfrentar esse desafio, afirma neste artigo o Diretor Regional da OIT, Vinícius Pinheiro *.

  3. Trabalho infantil. Estimativas globais 2020, tendências e o caminho a seguir (Resumo executivo)

    30 de Junho de 2021

    O relatório Trabalho infantil: estimativas globais 2020, tendências e o caminho a seguir apresenta o ponto de situação no esforço global para acabar com o trabalho infantil no mundo até 2025.

  4. Série sobre migrantes e refugiados elaborada pelo Ministério da Economia e pela ONU estreia no Canal Futura em 20 de junho

    18 de Junho de 2021

    Com exibição no Dia Mundial do Refugiado, a série de vídeos “Ser Brasil – Migrantes e Refugiados” faz parte de um amplo projeto conjunto da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, do ACNUR, da OIT e da OIM.

  5. Adolescentes e jovens da América Latina e Caribe dizem #NãoAoTrabalhoInfantil

    18 de Junho de 2021

    Usando novas ferramentas de comunicação, jovens e adolescentes brasileiros convidaram seus pares da região para um debate sobre os desafios que a juventude enfrenta no contexto da pandemia, educação e a sua visão sobre o futuro do trabalho.

  6. #ChallengeAccepted: adolescentes e jovens enfrentando o trabalho infantil

    15 de Junho de 2021

    Evento virtual reúne nesta quarta (16/6) jovens do Brasil e de demais países da América Latina e do Caribe para debater o combate ao trabalho infantil, os desafios da educação em tempos de pandemia e o futuro do trabalho. Participe também:https://bit.ly/3pXhzSQ

  7. Os mercados de trabalho da região demorarão a se recuperar do forte impacto da pandemia da COVID-19 em 2020

    14 de Junho de 2021

    Nova publicação conjunta CEPAL-OIT adverte que a redução das altas taxas de desocupação observadas durante a pandemia exigirá grandes esforços de políticas de emprego dirigidas aos grupos mais vulneráveis.