Information resources on employment

  1. Guia “Passo a Passo” para a implementação e o desenvolvimento da Aprendizagem Profissional Inclusiva (API) e estratégias para a sustentabilidade.

    1 de Dezembro de 2022

    Com a intenção de divulgar aos demais entes federados o potencial da Lei da Aprendizagem como mecanismo de inclusão socioprodutiva e de desenvolvimento socioeconômico, o Guia foi formulado de forma a oferecer elementos de apoio técnico, de forma sistematizada, aos formuladores, gestores e executores de políticas públicas, ao setor produtivo e à sociedade em geral, com vistas a promover a oferta de oportunidades de aprendizagem de qualidade de maneira sustentável.

  2. © G20 2024

    OIT saúda o compromisso do G20 com a justiça social e o trabalho decente

    16 de Novembro de 2022

    O compromisso dos líderes do G20 de trabalhar juntos para enfrentar as atuais múltiplas crises que o mundo enfrenta e apoiar uma maior justiça social e trabalho decente foi bem recebido pelo diretor-geral da OIT, que participou da Cúpula.

  3. OIT lança iniciativas sobre empregos verdes para jovens e ferramentas de financiamento para uma transição justa na COP27

    11 de Novembro de 2022

    Durante a primeira semana da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, a OIT lançou uma parceria ousada para acelerar a criação de empregos verdes para a juventude, bem como a Ferramenta de Financiamento da Transição Justa para Atividades Bancárias e de Investimento e abriu o Pavilhão da Transição Justa.

  4. © OIT / L. Moscoso 2024

    OIT apresenta atualização sobre a situação do emprego na América Latina e no Caribe

    19 de Agosto de 2022

    NOVA DATA: A nova nota técnica da série Panorama Laboral será apresentada em coletiva de imprensa em 1o. de setembro de 2022.

  5. © K. Ozvardar / ILO 2024

    Recuperação do emprego juvenil continua a ocorrer em um ritmo lento, segundo a OIT

    11 de Agosto de 2022

    Divulgado na véspera do Dia Internacional da Juventude, novo relatório destaca grandes diferenças regionais nas perspectivas dos jovens no mercado de trabalho

  6. © Nestlé 2024

    OIT divulgará novo relatório sobre emprego juvenil

    4 de Agosto de 2022

    A Organização Internacional do Trabalho lançará um novo relatório global sobre o emprego juvenil na quinta-feira, 11 de agosto de 2022.

  7. Projeto Promoção do Trabalho Decente para Pessoas em Situação de Vulnerabilidade

    31 de Julho de 2022

    O projeto tem por objetivo a atenção direta a grupos em situação de vulnerabilidade pela exclusão por causas diversas (racismo, sexismo, preconceito religioso, deficiência e outros). A estratégia central é desenvolver ações combinadas para aumentar a sua eficácia. Neste sentido, o projeto propõe iniciativas de formação profissional, aliadas à conscientização social, além de fortalecer outras habilidades, como expressão, autoestima e capacidade de planejamento de vida e carreira. As ações direcionadas aos grupos prioritários, às organizações de empregadores e trabalhadores e à sociedade aumentam as possibilidades da inclusão formal no trabalho, sua permanência e ascenção