Notícias

março 2020

  1. OIT saúda o compromisso do G20 como um primeiro passo global na resposta à crise da COVID-19

    26 de Março de 2020

    Guy Ryder, diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho, pediu que os países do G20 trabalhem juntos para proteger pessoas, empregos, rendas e empresas dos danos da pandemia de COVID-19.

  2. Projeto interagencial financiará iniciativas para promoção da Conduta Empresarial Responsável na região

    24 de Março de 2020

    Organizações sem fins lucrativos, governamentais, de trabalhadores e de empregadores, assim como instituições acadêmicas e de pesquisa podem participar apresentando propostas até 4 de maio

  3. Trabalhadores precários são levados ao limite pela COVID-19

    20 de Março de 2020

    Se você é trabalhadora(o) autônoma(o), quem paga sua licença médica? Se você trabalha em uma loja de varejo com contrato de zero horas e a loja fecha, você está sem sorte?

  4. Quase 25 milhões de empregos podem ser perdidos em todo o mundo como resultado da COVID-19, diz OIT

    18 de Março de 2020

    Uma avaliação inicial sobre impacto da pandemia no mundo trabalho global indica que os efeitos serão de grande alcance, levando milhões de pessoas ao desemprego, ao subemprego e à pobreza no trabalho, e propõe medidas para uma resposta

  5. Por que os mercados de trabalho são importantes?

    18 de Março de 2020

    A Grande Recessão e outras crises mostraram que só podemos evitar o risco de um ciclo descendente vicioso por meio de medidas políticas coordenadas e decisivas em larga escala.

  6. Desemprego, informalidade e desocupação afetam jovens na América Latina e no Caribe

    16 de Março de 2020

    Existem 9,4 milhões de jovens desempregadas e desempregados, 23 milhões não estudam ou trabalham e mais de 30 milhões só conseguem emprego informal. O cenário é preocupante e ficará mais complicado com efeitos do coronavírus, disse o diretor regional da OIT, Vinícius Pinheiro.

  7. Cresce a exclusão de jovens do emprego e da formação

    9 de Março de 2020

    Jovens enfrentam um futuro incerto no mercado de trabalho devido à automação, ao foco limitado de boa parte da formação profissional e à falta de empregos que atendam às suas qualificações, afirma um novo relatório da OIT.

  8. Conselho de Administração da OIT não realizará sua reunião em março devido à epidemia da COVID-19

    4 de Março de 2020

    A decisão segue uma avaliação de riscos e consultas com as autoridades suíças. Com isso, os assuntos relativos ao Conselho de Administração serão tratados, posteriormente, este ano.

  9. OIT saúda os compromissos de ratificação da Convenção sobre violência e assédio

    3 de Março de 2020

    Argentina, Finlândia, Espanha e Uruguai se comprometeram formalmente a ratificar a Convenção da OIT que fornece uma estrutura internacional para acabar com a violência e o assédio no mundo do trabalho.

  10. Brasileiro Vinícius Pinheiro é o novo Diretor da OIT para a América Latina e o Caribe

    3 de Março de 2020

    Ele assumiu, em 1º de março, a Diretoria Regional da Organização Internacional do Trabalho (OIT), cuja sede está localizada em Lima, no Peru.