Notícias

outubro 2020

  1. CAF e OIT trabalharão juntas para promover mais e melhores empregos na América Latina e no Caribe

    22 de Outubro de 2020

    O desenvolvimento de competências do mundo do trabalho, estratégias para promover a transição escola-trabalho e sistemas de qualificação e certificação de competências, o fomento às micro, pequenas e médias empresas com foco na formalização e transformação digital e as políticas setoriais e comerciais são algumas das iniciativas que ambas as instituições promoverão.

  2. OIT: A economia mundial precisa de um novo motor de recuperação econômica

    16 de Outubro de 2020

    Em suas declarações escritas enviadas às reuniões anuais do FMI e do Banco Mundial, o diretor-geral da OIT, Guy Ryder, alerta sobre os altos níveis de pobreza e desigualdade causados pela crise da COVID-19. Destacando a necessidade urgente de proteção social para todas as pessoas, ele pediu mudanças estruturais profundas para reconstruir melhor e mais rápido.

  3. Projeto seleciona artistas para capacitação online e promove economia criativa em tempos de COVID-19

    16 de Outubro de 2020

    Com o apoio da OIT e do MPT, projeto desenvolvido pela organização Palhaços Sem Fronteiras Brasil seleciona artistas que perderam renda devido à pandemia, para formação profissional em produção de conteúdo audivisual

  4. Países da América Latina e do Caribe reafirmam seu compromisso com o fim do trabalho infantil

    14 de Outubro de 2020

    A Iniciativa Regional América Latina e Caribe Livre de Trabalho Infantil (RI) comemora o 6º aniversário de sua constituição em um contexto de incerteza e crise.

  5. No Dia das Crianças, FNPETI e OIT lançam Campanha Vote pela Infância

    11 de Outubro de 2020

    Mobilização nas redes sociais alerta para a importância de escolher candidatas e candidatos comprometidos com a proteção integral e com os direitos de crianças e adolescentes

  6. Proteger a saúde mental no local de trabalho durante a COVID-19

    9 de Outubro de 2020

    Os arranjos e as condições de trabalho mudaram consideravelmente devido à pandemia de COVID-19, trazendo novos desafios psicossociais para a saúde e o bem-estar dos trabalhadores. Um guia da OIT contém os elementos-chave necessários para proteger a saúde e o bem-estar dos(as) trabalhadores (as).

  7. OIT participa de evento virtual em comemoração pelo Dia Mundial do Algodão

    9 de Outubro de 2020

    A data foi comemorada na América Latina com uma série de eventos do projeto + Algodão, organizada pela FAO, OIT, ABC e por países parceiros, com o objetivo de destacar os importantes avanços e iniciativas desenvolvidas por este setor em prol da agricultura familiar da região.

  8. Mais empregos, mais empresas e mais verde

    7 de Outubro de 2020

    Neste Dia Mundial do Trabalho Decente, comemorado em 7 de outubro, à medida que governos, empresas e trabalhadores ao redor do mundo tentam determinar como será a reconstrução na pós-covid, temos a oportunidade de refletir sobre como reequilibrar nossa relação com o meio ambiente de forma a criar empregos sustentáveis, crescimento inclusivo e sistemas sociais equitativos.

  9. Campanha da OIT e do MPT alerta para consequências do trabalho infantil

    6 de Outubro de 2020

    Com histórias de vítimas que guardam sequelas até hoje, campanha que marca o Dia das Crianças (12) reforça: viver a infância plenamente não é privilégio, mas, sim, direito

setembro 2020

  1. OIT: Região da América Latina e Caribe perdeu 34 milhões de empregos com a crise

    30 de Setembro de 2020

    A COVID-19 deixa como consequência uma drástica contração do emprego e da renda na região. Os sinais de uma reativação incipiente sugerem que milhões de pessoas poderiam voltar a procurar emprego nas próximas semanas, destacou a OIT na nova edição do relatório Panorama Laboral.