Notícias

abril 2020

  1. O mundo do trabalho e COVID-19: Quais são as medidas adotadas pelos países

    9 de Abril de 2020

    Dado que a pandemia de COVID-19 continua causando vítimas em muitos países, a OIT apresenta um resumo das medidas adotadas por seus Estados-membros e parceiros sociais para mitigar o impacto da crise sobre as economias e os mercados de trabalho.

  2. OIT: COVID-19 destrói o equivalente a 14 milhões de empregos e cria desafios para a busca de medidas para enfrentar a crise na América Latina e no Caribe

    8 de Abril de 2020

    A região registra enormes perdas em horas de trabalho, que se refletem em uma queda na oferta de empregos. A pandemia afeta especialmente setores que geram um grande número de postos de trabalho na região, como comércio e serviços

  3. OIT: COVID-19 causa perdas devastadoras de empregos e horas de trabalho

    7 de Abril de 2020

    A pandemia de COVID-19 está acarretando um efeito catastrófico sobre as horas de trabalho e os ganhos globalmente. Um novo relatório da OIT destaca alguns dos setores e das regiões mais afetados e define políticas para mitigar a crise.

  4. OIT adia Conferência Internacional do Trabalho para 2021 devido à COVID-19

    6 de Abril de 2020

    Devido às rígidas restrições de viagens impostas ao redor do mundo e à necessidade de garantir a saúde e o bem-estar de delegadas(os) e funcionárias(os), a 109ª sessão da Conferência Internacional do Trabalho ocorrerá no próximo ano.

  5. Como a COVID-19 afetará o mundo do trabalho?

    3 de Abril de 2020

    A COVID-19 terá impactos de longo alcance nos resultados do mercado de trabalho. Além das preocupações urgentes com a saúde das(os) trabalhadoras(es) e de suas famílias, o vírus e a crise econômica resultante da pandemia impactarão o mundo do trabalho em três dimensões principais.

março 2020

  1. A COVID-19 pôs em evidência a fragilidade de nossas economias

    30 de Março de 2020

    A pandemia não é apenas uma crise de saúde, é também uma crise social e econômica, afirma o diretor-geral da OIT, Guy Ryder. Para que nossa resposta seja eficaz, ela deve levar em consideração todos esses fatores e deve ser realizada de maneira coordenada e abrangente. Em particular, deve responder às necessidades das pessoas mais vulneráveis.

  2. A COVID-19 destaca com crueldade as desigualdades e ameaça aprofundá-las

    30 de Março de 2020

    A pandemia de COVID-19 está exacerbando as desigualdades já existentes, desde o risco de ser infectado pelo vírus, até a chance de manter-se vivo ou lidar com as dramáticas consequências econômicas. As respostas políticas devem garantir que o apoio chegue às trabalhadoras, aos trabalhadores e às empresas que mais precisam.

  3. América Latina e o emprego nos tempos de pandemia

    27 de Março de 2020

    Em todo o mundo, até 25 milhões de pessoas poderiam ficar desempregadas por causa do surto da COVID-19, segundo novas estimativas da OIT

  4. Elementos-chave para um teletrabalho eficaz durante a pandemia de COVID-19

    26 de Março de 2020

    A pandemia colocou um número sem precedente de pessoas usando as tecnologias da informação e da comunicação para fazer o trabalho, remotamente, fora do escritório. Jon Messenger, especialista em organização do tempo de trabalho da OIT, explica como tirar o melhor proveito do teletrabalho.

  5. OIT saúda o compromisso do G20 como um primeiro passo global na resposta à crise da COVID-19

    26 de Março de 2020

    Guy Ryder, diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho, pediu que os países do G20 trabalhem juntos para proteger pessoas, empregos, rendas e empresas dos danos da pandemia de COVID-19.