Notícias

fevereiro 2021

  1. OIT se prepara para lançar Programa SCORE no Brasil

    26 de Fevereiro de 2021

    Programa SCORE será lançado no Brasil com duração três anos para apoiar pequenas e médias empresas (PMEs) e reverter danos causados por más condições de trabalho no setor de vestuário brasileiro.

  2. TERMOS DE REFERÊNCIA Serviços de pessoa jurídica: Prestação de Serviços para reformular e fazer manutenção do site Portal Àwúre. Enviar proposta até 28 de fevereiro de 2021 para o email: lourencos@ilo.org

    24 de Fevereiro de 2021

  3. Plataformas digitais: um futuro do Trabalho com oportunidades e desafios para a América Latina e o Caribe

    24 de Fevereiro de 2021

    Em uma década, o número de plataformas digitais de trabalho na região aumentou 14 vezes, e a COVID-19 acelera as transformações. Agora é necessário aproveitar melhor as oportunidades de emprego e negócios em um setor onde predomina a gestão por algoritmos.

  4. Rápido crescimento da economia digital exige uma resposta política coerente

    23 de Fevereiro de 2021

    O crescimento das plataformas digitais de trabalho apresenta oportunidades e desafios para trabalhadores, trabalhadoras e empresas, e também aumenta a necessidade de um diálogo político internacional.

  5. OIT: Em 2021 devemos “pisar no acelerador” contra o trabalho infantil na América Latina e no Caribe

    11 de Fevereiro de 2021

    O lançamento regional do Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil reuniu presidentes, representantes de organizações de trabalhadores e de empregadores, e da sociedade civil. Mais de 10 milhões de crianças e adolescentes trabalham na América Latina e no Caribe e a situação está piorando por causa da COVID-19.

  6. MPT, Correios e OIT lançam selo comemorativo para marcar o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil

    4 de Fevereiro de 2021

    O Ano Internacional foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Geral da ONU em 2019, tendo a OIT sido escolhida como a facilitadora de sua organização e da implementação das respectivas ações.

  7. © OPS/OMS 2024

    O lugar de trabalho é importante na luta contra o câncer

    3 de Fevereiro de 2021

    No contexto do Dia Mundial De Combate ao Câncer, é importante recordar que o câncer ocupacional, tratado pela Convenção 139, pode ser prevenido com medidas adequadas, lembra o especialista em segurança e saúde no trabalho da OIT para a América Latina e Caribe, Renato Bignami*.

  8. OIT e Brasil selam novo projeto de apoio à Iniciativa Regional América Latina e Caribe Livre de Trabalho Infantil

    1 de Fevereiro de 2021

    No Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, parceria renovada de cooperação Sul-Sul é fundamental para promover intercâmbio de conhecimento e aprimoramento de políticas públicas

janeiro 2021

  1. Canal Àwúre promove debate sobre o trabalho escravo no Brasil

    28 de Janeiro de 2021

    No dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, 28 de janeiro, o primeiro debate virtual do ano promovido pelos Diálogos Àwúre apresentou números e formas de ajudar a combater a escravidão moderna no país.

  2. Manifesto digital do MPT, OIT e Unicamp mobiliza artistas no combate ao trabalho escravo no Brasil

    28 de Janeiro de 2021

    Com lançamento no Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, em 28 de janeiro, ação online faz parte da ampla iniciativa "Trabalho Escravo Nunca Mais”, que busca também promover o trabalho decente e a inclusão de grupos vulneráveis na indústria da moda nacional.