Notícias

abril 2016

  1. © Carol Von Canon/Flickr 2020

    ONU lança posição técnica sobre trabalho escravo no Brasil

    29 de Abril de 2016

    A manutenção do conceito atual de “trabalho escravo” e a reativação da chamada “Lista Suja” estão entre as recomendações feitas pelo Sistema ONU no Brasil para evitar retrocessos.

  2. © infradept 2020

    “Estresse no local de trabalho: É hora de aliviar o fardo”

    27 de Abril de 2016

    “O estresse relacionado ao trabalho afeta os trabalhadores de todas as profissões em países desenvolvidos e em desenvolvimento da mesma maneira. Ele pode seriamente prejudicar não apenas a saúde dos trabalhadores, mas também, e com frequência, o bem estar de suas famílias”, afirma o Diretor-Geral da OIT, Guy Ryder.

  3. Práticas antissindicais ferem o trabalho decente e prejudicam o desenvolvimento econômico

    15 de Abril de 2016

    Alerta foi feito pelo Diretor Adjunto da OIT no Brasil, Stanley Gacek, durante o Fórum Sindicalismo, Política e Cidadania.

março 2016

  1. ONU Livres & Iguais: por trás das cenas

    23 de Março de 2016

    Veja a Campanha da ONU Livres & Iguais em ação, conhecendo os bastidores do ativismo do casal Daniela Mercury e Malu Verçosa Mercury.

  2. Mais de 40% dos trabalhadores domésticos brasileiros têm seguridade social, diz OIT

    23 de Março de 2016

    Segundo relatório divulgado pela Organização Internacional do Trabalho, Ásia e América Latina concentram 68% do total de empregados domésticos do mundo, que são majoritariamente mulheres.

  3. Água impulsiona criação de empregos e crescimento da economia, diz novo relatório da ONU

    22 de Março de 2016

    A edição de 2016 do Relatório Mundial da ONU sobre Desenvolvimento dos Recursos Hídricos, Água e Emprego foi lançada hoje para marcar o Dia Mundial da Água.

  4. OIT: quase 30% dos trabalhadores migrantes do mundo estão no continente americano

    17 de Março de 2016

    Especialista da OIT apresentou novos dados e análises sobre migração nas Américas durante seminário regional sobre proteção dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras migrantes.

  5. Trabalhadores migrantes: “Se nascemos em territórios diferentes, somos iguais em direitos”, afirma Ministro Miguel Rossetto

    10 de Março de 2016

    Na terça-feira, Dia Internacional da Mulher, o Ministro do Trabalho e Previdência Social participou de seminário sobre os direitos de trabalhadores e trabalhadoras migrantes, realizado em parceria com a OIT.

  6. Ministro do Trabalho participará de homenagem às mulheres migrantes em seminário no Dia Internacional das Mulheres

    7 de Março de 2016

    Seminário sobre a proteção dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras migrantes na América Latina e no Caribe reunirá autoridades e especialistas em Brasília, de 8 a 10 de março.

  7. OIT: desigualdades de gênero continuam grandes no mercado de trabalho global

    7 de Março de 2016

    Novo relatório da OIT destaca os enormes desafios que as mulheres continuam a enfrentar para encontrar e manter empregos decentes em todo o mundo.