Aviso à imprensa

OIT realiza diálogos públicos com os candidatos e as candidatas ao cargo de diretor(a)-geral

Os diálogos públicos com os(as) cinco candidatos(as) indicados(as) para o cargo de diretor(a)-geral da OIT serão realizados na quinta-feira, 20, e sexta-feira, 21 de janeiro de 2022. Transmitidos ao vivo, os diálogos incluem uma breve apresentação de cada candidato(a), seguida de uma sessão de perguntas e respostas com constituintes tripartites da OIT.

Notícias | 19 de Janeiro de 2022
GENEBRA (Notícias da OIT) – Os diálogos públicos com candidatos e candidatas ao cargo de diretor(a)-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT) serão realizados nos dias 20 e 21 de janeiro de 2022.

Os diálogos com as cinco pessoas candidatas serão transmitidos ao vivo pelo site da OIT em sete idiomas: árabe, chinês, inglês, francês, alemão, russo e espanhol. As gravações serão colocadas no site no final da sessão final. (Acompanhe aqui

Cada diálogo consistirá em uma breve apresentação feita pelo(a) candidato(a) de sua visão seguida de 16 perguntas de constituintes da OIT. Os grupos de empregadores e trabalhadores farão quatro perguntas cada um e o grupo do governo fará oito.

Os diálogos serão conduzidos pela Presidente do Conselho de Administração da OIT, S.E. Anna Jardfelt, Representante Permanente da Suécia no Escritório das Nações Unidas em Genebra.

As cinco pessoas candidatas ao cargo, por ordem de apresentação, são Gilbert Houngbo, do Togo, Kang Kyung-wha, da República da Coreia, Mthunzi Mdwaba, da África do Sul, Greg Vines, da Austrália e Muriel Pénicaud, da França.

As três primeiras apresentações acontecerão das 12h às 16h20 (horário de Genebra/ de 8h às 12h20, horário de Brasília) da quinta-feira, 20. As duas finais de 12h30 às 15h20 (horário de Genebra/ 8h30 às 11h20) de sexta-feira, 21 de janeiro.

A transmissão e informações adicionais relacionadas aos diálogos, incluindo a visão e os currículos dos candidatos e das candidatas, estarão disponíveis no site da OIT: Diálogos públicos com candidatos e candidatas ao cargo de diretor(a)-geral da OIT (em inglês).

Após os diálogos, a próxima etapa do processo eleitoral serão as audiências dos candidatos e das candidatas, que serão realizadas de forma pelo Conselho de Administração da OIT, no início da sua sessão de março de 2022, no dia 14 de março de 2022. A votação acontecerá no dia 25 de março e o resultado será tornado público . O mandato do(a) novo(a) diretor(a)-geral começará em 1º de outubro de 2022.

O atual diretor-geral, Guy Ryder, do Reino Unido, ocupa o cargo desde 2012.