76a Assembleia Geral da ONU

OIT participa da Assembleia Geral da ONU

Debates sobre proteção social e pobreza da agenda da OIT na 76ª Assembleia Geral da ONU em Nova York.

Notícias | 21 de Setembro de 2021
GENEBRA (Notícias da OIT) – A OIT está participando de uma série de eventos na 76ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), que foi aberta em 14 de setembro em Nova York.

O tema da AGNU deste ano é “Construindo resiliência por meio da esperança - para se recuperar da COVID-19, reconstruir de forma sustentável, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas”.

No dia 22 de setembro, o diretor-geral da OIT, Guy Ryder, participará de um evento paralelo na Zona de Ação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável sobre proteção social e emprego. Tendo como pano de fundo o aumento das desigualdades devido à pandemia da COVID-19, Ryder falará sobre como mudanças podem ser feitas nas condições de trabalho e proteção social, e o caminho para sair da crise.

No dia 28 de setembro, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e a Organização Internacional do Trabalho, sob os auspícios da Iniciativa de Financiamento para o Desenvolvimento na Era da COVID-19 e Além ( Financing for Development in the Era of COVID-19 and Beyond Initiative - FfDI), irão convocar uma reunião de chefes de Estado e de Governo sobre Emprego e Proteção Social para a Erradicação da Pobreza.

A Reunião de Alto Nível faz parte da FfDI, lançada em maio de 2020 pelo secretário-geral juntamente ccom o Primeiro-Ministro da Jamaica para responder à crise socioeconômica causada pela pandemia.

Ryder também participará dos seguintes eventos paralelos à AGNU