Aviso à imprensa

OIT lançará nova análise sobre os efeitos da COVID-19 na renda e nos mercados de trabalho

Aviso aos meios de comunicação | 16 de Setembro de 2020
GENEBRA (OIT NOTÍCIAS) - A Organização Internacional do Trabalho (OIT) publicará uma nova edição de seu relatório que acompanha o impacto da pandemia de COVID-19 sobre trabalhadores, trabalhadoras e empresas em todo o mundo.

A sexta edição do “Monitor da OIT: COVID-19 e o mundo do trabalho” e o comunicado de imprensa que o acompanha serão publicados na quarta-feira, 23 de setembro.

A mais recente edição analisa as perdas de renda do trabalho e a eficácia dos pacotes de estímulo fiscal introduzidos para diminuir o impacto da pandemia nos mercados de trabalho. Também inclui estimativas revisadas sobre a extensão desses efeitos nos mercados de trabalho em 2020 e as implicações para as políticas no restante do ano.

O relatório e o material relacionado permanecerão sob embargo até quarta-feira, 23 de setembro, às 11:00 GMT (7h horário de Brasília).

Uma coletiva de imprensa virtual sujeita a embargo será realizada na quarta-feira, 23 de setembro, das 9h às 10h GMT (11h às 12h, horário de Genebra/ 6h às 7h horário de Brasília) para correspondentes credenciados(as) no UNOG. Os dados de acesso serão enviados aos/às jornalistas antes do início da coletiva de imprensa.

O diretor-geral da OIT, Guy Ryder, e o diretor do Departamento de Políticas de Emprego da OIT e diretor da equipe que desenvolve o Monitor da OIT, Sangheon Lee, apresentarão as conclusões do estudo na coletiva de imprensa.

Cópias sob embargo do Monitor e do comunicado de imprensa serão disponibilizados à imprensa credenciada mediante solicitação.

A equipe de imprensa do Palácio das Nações Unidas e jornalistas credenciados(as) terão acesso a uma gravação em áudio da coletiva de imprensa ao final do evento.

Para maiores informações e para agendar entrevistas, por favor, entre em contato com o Departamento de Comunicação da OIT pelo e-mail newsroom@ilo.org

Informações sobre a cobertura da transmissão e entrevistas podem ser obtidas pelo e-mail multimedia@ilo.org