Trabalhe Conosco

"Os membros do pessoal do Escritório Internacional do Trabalho são funcionários internacionais, e suas atribuições não são de caráter nacional, mas exclusivamente internacional. Ao aceitar suas nomeações se comprometem a desempenhar suas funções e a regular sua conduta tendo em consideração únicamente os interesses da Organização Internacional do Trabalho". Artigo 1.1 do Estatuto de Pessoal da OIT.

"Os membros do pessoal se comportarão em todo momento de uma maneira apropriada à sua condição de funcionários internacionais..." Artigo 1.2 do Estatuto de Pessoal da OIT

“A razão primordial que ha de se levar em conta antes de preencher qualquer posto vacante será a necessidade de obter um pessoal com o nível mas alto possível de competência, eficiência e integridade. Se terá devidamente em conta a importância de manter um pessoal selecionado sobre uma ampla base geográfica, reconhecendo também a necessidade de tomar em consideração as questões relacionadas com gênero e idade. Todo funcionário estará obrigado a possuir um conhecimento plenamente satisfatório em uma das línguas de trabalho da Organização..." Artigo 4.2 (a) do Estatuto de Pessoal da OIT.

O Departamento de Recursos Humanos do Escritório da OIT no Brasil informa que no momento não tem processo de seleção de recursos humanos aberto para novas candidaturas.