Recursos no Brasil

  1. A COVID-19 e o transporte marítimo e as pescas

    14 de Agosto de 2020

    Esta síntese informativa aborda a temática do transporte marítimo e das pescas no âmbito da COVID-19.

  2. Pandemia de COVID-19 interrompe a educação de mais de 70% dos jovens

    11 de Agosto de 2020

    Os impactos desproporcionais da pandemia sobre os(as) jovens aumentam a desigualdade e podem prejudicar o potencial produtivo de uma geração inteira, segundo a Organização Internacional do Trabalho.

  3. Dia Internacional dos Povos Indígenas em tempos de COVID-19: Entenda a importância da Convenção Nº 169 da OIT sobre os Povos Indígenas e Tribais

    9 de Agosto de 2020

    Aprovada em 1989, a Convenção busca superar práticas discriminatórias que afetam os povos indígenas e assegurar que participem da tomada de decisões que impactam suas vidas.

  4. Convenção da OIT sobre trabalho infantil conquista ratificação universal

    4 de Agosto de 2020

    Os 187 Estados-membros da Organização Internacional do Trabalho (OIT) ratificaram a Convenção da OIT sobre as piores formas de trabalho infantil, 1999 (Nº 182)

  5. Wagner Moura: Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas

    30 de Julho de 2020

    Vocês sabia que o Embaixador da Boa Vontade da OIT, o ator Wagner Moura, começou sua carreira como jornalista? Uma imprensa forte, diz ele, pode conscientizar sobre os trabalhadores e as trabalhadoras vítimas do trabalho forçado.

  6. Transição para uma economia com zero emissões líquidas de carbono criaria 15 milhões de empregos na América Latina e no Caribe até 2030

    29 de Julho de 2020

    Adoção de estratégias de descarbonização da economia para atingir zero emissões líquidas poderia ter um impacto positivo e ajudar a criar empregos após a crise da COVID-19, afirma um novo relatório da Organização Internacional do Trabalho e do Banco Interamericano de Desenvolvimento

  7. Novo relatório do BID e da OIT discute o impacto da descarbonização da economia sobre a geração de empregos

    O relatório "Criando empregos para uma recuperação sustentável e um futuro com zero emissões líquidas" será apresentado virtualmente pelas duas organizações, com comentários de representantes de governos e de organizações de empregadores e trabalhadores da região da América Latina e do Caribe.

  8. A sala de aula aumentou: Cozinha&Voz Web lança segunda turma online de curso de capacitação profissional

    22 de Julho de 2020

    Iniciativa faz parte de um amplo projeto de promoção da empregabilidade de pessoas em situação de exclusão socioeconômica, lançado pela OIT e pelo MPT, e conta com apoio da Casa Poema, da chef de cozinha Paola Carosella e do UNAIDS

  9. Com apoio da OIT, da CEPAL e do Brasil, Paraguai implementará modelo para identificar riscos de trabalho infantil

    20 de Julho de 2020

    O modelo foi desenvolvido pela OIT e CEPAL entre 2017 e 2019, com apoio do Programa de Cooperação Sul-Sul entre o Governo do Brasil e a OIT.

  10. As regras do jogo

    16 de Julho de 2020

    Esta publicação é uma introdução à ação normativa da Organização Internacional do Trabalho.