Recursos no Brasil

  1. OIT participa de evento virtual em comemoração pelo Dia Mundial do Algodão

    9 de Outubro de 2020

    A data foi comemorada na América Latina com uma série de eventos do projeto + Algodão, organizada pela FAO, OIT, ABC e por países parceiros, com o objetivo de destacar os importantes avanços e iniciativas desenvolvidas por este setor em prol da agricultura familiar da região.

  2. Mais empregos, mais empresas e mais verde

    7 de Outubro de 2020

    Neste Dia Mundial do Trabalho Decente, comemorado em 7 de outubro, à medida que governos, empresas e trabalhadores ao redor do mundo tentam determinar como será a reconstrução na pós-covid, temos a oportunidade de refletir sobre como reequilibrar nossa relação com o meio ambiente de forma a criar empregos sustentáveis, crescimento inclusivo e sistemas sociais equitativos.

  3. Campanha da OIT e do MPT alerta para consequências do trabalho infantil

    6 de Outubro de 2020

    Com histórias de vítimas que guardam sequelas até hoje, campanha que marca o Dia das Crianças (12) reforça: viver a infância plenamente não é privilégio, mas, sim, direito

  4. OIT: Região da América Latina e Caribe perdeu 34 milhões de empregos com a crise

    30 de Setembro de 2020

    A COVID-19 deixa como consequência uma drástica contração do emprego e da renda na região. Os sinais de uma reativação incipiente sugerem que milhões de pessoas poderiam voltar a procurar emprego nas próximas semanas, destacou a OIT na nova edição do relatório Panorama Laboral.

  5. OIT apresenta novo Panorama Laboral da América Latina e Caribe em tempos de COVID-19

    29 de Setembro de 2020

    O novo relatório regional inclui dados sobre emprego, desemprego, ocupação e outros indicadores que refletem o impacto nos mercados de trabalho. Estudo será apresentado em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 30 de setembro.

  6. Em Cuiabá, migrantes recebem capacitação profissional para ingressar no mercado formal de trabalho

    28 de Setembro de 2020

    Para quem busca recomeçar a vida no Brasil, projeto da OIT, do MPT e do CPM oferece de aulas de português a cursos profissionalizantes, agora adaptadas para a modalidade virtual por causa da pandemia

  7. OIT: formação profissional é fundamental para o futuro do trabalho pós-COVID na América Latina

    25 de Setembro de 2020

    A crise no emprego pode gerar uma “lacuna de competências” que demandará estratégias pertinentes e oportunas para capacitar as pessoas que perderem seus empregos e suas rendas, destaca um novo documento da série Panorama Laboral da OIT.

  8. COVID-19 provoca grande perda de renda do trabalho em todo o mundo

    23 de Setembro de 2020

    Nova análise da OIT sobre o impacto da COVID-19 no mercado de trabalho revela uma queda “massiva” na renda do trabalho e grandes disparidades em matéria de incentivos fiscais que ameaçam aumentar a desigualdade entre os países mais ricos e os mais pobres.

  9. Um novo normal com igualdade salarial entre homens e mulheres

    18 de Setembro de 2020

    Artigo escrito por Vinícius Pinheiro, Diretor Regional da OIT para América Latina e o Caribe, e María Noel Vaeza, Diretora Regional para as Américas e o Caribe da ONU Mulheres, publicado no Planeta Futuro do jornal El País, por ocasião do Dia Internacional da Igualdade Salarial, celebrado em 18 de setembro.

  10. Dia Mundial da Segurança do Paciente: pandemia destaca os desafios enfrentados por profissionais de saúde em todo o mundo

    18 de Setembro de 2020

    Realidade dos trabalhadores do setor é também tema de série de vídeos lançada pela OIT e pelo MPT, que busca promover melhorias nas condições de trabalho.